quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Twitter, uma inovação para os dias atuais.

         Já faz dias que tenho vontade de escrever aqui, mas a falta de tempo misturada com uma dose de preguiça era mais forte que eu mesmo. Porém hoje é diferente, vou deixar a preguiça de lado e voltar na ativa. Deixamos o papo furado de lado e vamos direto ao que nos interessa.

-
          Todos sabem que nós brasileiros temos mania de aderir rapidamente a algo, principalmente quando se trata de redes sociais. Quem não se lembra do Orkut? Segundo o site diegororiz.com.br, 72% dos usuários estão no Brasil. Ainda tem o Messenger - com 27,4 milhões representando 76% dos usuários -, Myspace, Formspring – que ninguém mais se lembra dele. E agora estamos com o Twitter que é a maior tendência da internet no momento, e a cada dia que passa vem crescendo o número de usuários. Um microblog onde você pode expor suas ideias, notícias que giram pelo mundo, ou, o que você faz no momento.



          Em poucos meses virou uma febre não só no Brasil, mas no mundo inteiro. Aquele que não tem uma conta é considerado antiquado, assim como aqueles que ainda utilizam o famoso Orkut. Claro que o Twitter é uma melhor forma de conectar-se ao mundo hoje, "followers" podem visualizar notícias e acontecimentos em tempo real, porém não podemos sair julgando as pessoas por não optarem por ele. No entanto às pessoas que vem o utilizando baseiam-se para descrever coisas bem banais, como – “vou ao banheiro”, “indo comer”, “vou deitar um pouco”, “hoje vou mofar aqui!” e até mesmo tuitam suas desilusões amorosas.


         Nada contra essas manifestações “toscas”, mas pelo amor de Deus, sabemos que temos uma grande arma na mão para fazer coisas muito mais produtivas e úteis, não estou dizendo que uma vez e outra você não possa dizer o que está fazendo, ou reclamar de algo, porém isso não pode ser algo constante que se repete a todo minuto. Fica uma coisa chata, uma sacanagem com quem está lendo, já pensou algo como: “Vou ir defecar agora” - ninguém quer saber se você vai defecar ou trocar o absorvente.



Ultimamente esta imagem tem ficado cada vez mais conhecida no mundo da internet.


        O Twitter tem mil e uma utilidades - usá-lo para marketing, divulgação, repassar notícias ou até mesmo dar notícias – entre outras tantas finalidades que vai da sua criatividade. Talvez esteja na hora de você parar de agir como uma criança egoísta e tomar uma atitude. Quer ganhar seguidores, mas não sabe o que tuitar? Então não tuite nada. Pesquisas comprovam que funciona.


2 comentários: