sexta-feira, 4 de março de 2011

Uma vida sem stress é uma vida muito mais descontraída.


Realmente estive sumido por alguns dias, o motivo era o excesso de atividades que vinha desenvolvendo e acabava-me sobre carregando, o que me deixava sem tempo para se quer pensar em atualizar o blog, mas como podem ver estou de volta e com força total (risos), bom sem mais vamos ao que interessa.

-

Nestas últimas semanas me deparei com o fator stress em meu cotidiano, parei para analisar como ele afeta a nossa vida de uma forma em geral, tanto nos relacionamentos com família, namorada e amigos. Estive observando como as pessoas reagem a determinadas circunstâncias de extrema pressão aqui dentro da empresa na qual trabalho, e até mesmo observei outras tantas fora daqui. É engraçado como cada pessoa tem uma forma diferente de reagir, e liberar o stress acumulado. 

O stress é algo que está na vida de todos nós, indiferente de status social, idade, sexo e até mesmo profissão, atingi desde motoristas de ônibus até grandes executivos. Nos últimos tempos tambem vem atingindo crianças de uma faixa etária entre 12 a 16 anos de idade. O trabalho é uma fábrica do estresse, é ali onde você passa a maior parte do tempo designando inúmeras funções repetitivas e cansativas a onde o seu nível de estresse fica elevado. Se você é daqueles que logo pela manhã começa a se irritar com um barulho que seu colega de trabalho está fazendo na mesa ao lado, ou se irrita com as diversas páginas de e-mail que tem de ler, é você está com estresse.


Uma das melhores formas de eliminar o estresse é praticando uma ou mais atividades físicas para relaxar o nosso corpo e eliminar o nível de tensão, tambem ter boas noites de sono e uma ótima alimentação ajuda. Fazer academia é uma boa opção, caso você “não” tenha tempo pode optar por uma caminhada e até mesmo fazer alguns alongamentos, o que irá te deixar mais leve e fazer com que se sinta bem. Se você parar pra pensar nunca temos tempo para nos exercitarmos a não ser trabalhar sempre vamos deixando de lado, e isto é uma forma errada de agir, pois devemos sempre arranjar um tempo para cuidar de nossa saúde e bem estar com mais intensidade. 


- “Lembre-se ser estressado é uma forma opcional de levar a vida”.
















4 comentários:

  1. Estava com saudades!
    O stress é stressante mesmo.
    bjs meu amigo

    ResponderExcluir
  2. Quer ir a uma festa?
    Tem um convite pra lá de especial no trocando idéias, conto com a presença de todos!
    E não aceito desculpas!!
    Então vamos ver o convite?

    ResponderExcluir
  3. Eu também escrevia no Valise da Lolita (http://www.valisedalolita.blogspot.com/) mas o blog ficou abandonado, e só eu que postava, então parei também! Porque ele nem era meu mesmo, eu só fazia uma coluna lá. Estou agora apenas com o Fontt-uì! Sempre que der, passa lá! haha

    Beijosss

    ResponderExcluir
  4. Oie, queria te pedir um favorzinho.. Tens como passar lá na nova página do Facebook do blog e dar 'like'? http://www.facebook.com/pages/Fontt-u%C3%AC/218157458230159?ref=ts&sk=wall
    Acabei de fazer haha
    Muito obrigadaaa

    ResponderExcluir