terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Estágio qual sua importância para o crescimento profissional?



            Uma grande maioria de pessoas (sem generalizar) vê o estágio como atraso profissional, tem em mente que o estágio não tem nenhum beneficio por relatar o estágio apenas como um trabalho não remunerado. Neste pequeno texto vou expor algumas idéias que o estágio tem e oferece para melhorar a vida profissional e tirar essa visão errada.

O estágio é a melhor forma de inclusão no mercado de trabalho para estudantes do ensino médio, técnico e superior, sendo indispensável para colocar em prática tudo que aprendem na teoria. Quanto mais o estudante desenvolve tarefas que o estágio lhe proporciona, mais fácil fica similar à carreira na qual pretende seguir. É claro que sempre buscar aquele que tem mais identificação de acordo com o seu curso.







Quando fazemos um estágio a nossa cabeça abre para muitas coisas, temos pontos de vistas totalmente diferentes em relação ao trabalho, sem falar nas experiências que vivenciamos e o crescimento profissional que adquirimos e aprofundamos em uma dimensão de conhecimento. A aprendizagem que ele nos favorece é essencial para um melhor desenvolvimento, vivenciando situações que serão encontradas em um futuro após o estágio. O estágio tem o poder de influenciar uma boa vida profissional se absorvido todas as idéias nele aprendido será um ótimo profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário