sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Fique sabendo como digitar com mais facilidade, agilidade e melhor para desenvolver os eu trabalho.


E ai pessoal tudo certo? Então hoje vou fazer um post um pouco diferenciado, porem muito útil, aonde vai ensinar vocês a como digita melhor em um tutorial que preparei. Preste muita atenção nas dicas e execute os exercícios com forme for explicado aqui, o segredo é ter paciência e muita determinação para um melhor desenvolvimento. Deixe comentário sobre a opinião de vocês.




PRIMEIRO PASSO

O autêntico segredo para uma boa digitalização é: olhar somente para a tela do computador em quando digita nada de fica olhando para o teclado, olhe somente para frente. Isto lhe ajudará bastante na agilidade e na qualidade de digitar.

1 EXERCÍCIO - Apóie suas mãos sobre o teclado, agora digite o seu nome completo somente olhando para a tela do computador.


Vá com calma não se afobe, volto a ressaltar, é necessário paciência. Nesta etapa não precisa exigir velocidade, e erros serão comuns porem é melhor você fazer lentamente de forma correta do que rápido e tudo errado, concentra-se sempre mantendo o foco e a calma – você não está em uma maratona para sair correndo que nem um louco. Em hipótese alguma olhe para o teclado. Reproduza 7 vezes este exercício, após conseguir escreve seu nome sem olhar para o teclado vamos passa para o próximo exercício.


2 EXERCÍCIO -  Este segundo exercício é semelhante ao primeiro, a única diferença é que acrescentará o nome de seus pais no treinamento (sem olha para a porra do teclado). Repita por 7 vezes e descanse três minutos e volte atuação.

3 EXERCÍCIO – Vamos testar sua habilidade adquirida até o momento. O exercício é o seguinte: pega a letra de uma música de sua preferência e comece a digitalizar ela, é mais viável uma música de seu gosto, pois você já a tem em sua cabeça. Este exercício é facultativo por tanto fica a seu critério fazer, mas lembre-se ele serve como um pequeno teste. Faça-o no mínimo duas vezes se decidir fazer.


Relembrando, sempre mantenha a calma e jamais olhe para o teclado esse é o segredo de uma boa digitalização.



        
SEGUNDO PASSO

Vamos avançar mais um nível já que está conseguindo escrever sem ter que olha para o teclado. O legal disto é pratica a memorizar as teclas para não fica perdido que nem uma barata tonta.


             4 EXERCÍCIO – Pegue uma revista ou um jornal que esteja próximo de você, escolha um parágrafo não muito grande para você redigi-lo, após isso faça uma comparação se há erros, tem? São muitos? Você melhorou? Repasse novamente o método por mais três vezes e no caso de estar se sentindo a vontade continue até termina o texto.


Este exercício é muito bom para melhor memorizar as teclas, assim você não precisa ter um ponto fixo como o monitor, pode olhar para qualquer lugar e mesmo assim vai conseguir digitar perfeitamente.


5 EXERCÍCIO – Vamos dificultar um pouco nesse exercício, você já deve estar bem familiarizado com as teclas, agora irá fazer o seguinte, apague a luz caso não for possível vende os olhos e faça o primeiro exercício e o segundo.



Pronto os exercícios estão aqui, agora vai do seu esforço. Portanto quando mais você treinar melhor será sua digitalização e a sua agilidade. Tudo é relativo você pode aprender isto em apenas uma semana como pode levar um pouco mais para fica bom, seja determinado que tudo vá ocorrer certo.




8 comentários:

  1. Oi. E o blog com cara nova? não decidiu ainda?
    No meu último post falei em ti,..... podia?
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Ainda não encontrei algo que eu goste, mas estou trabalhando nisso, nesse momento estou nesta função rs. Eu vi, claro que não há problemas, achei bem interessante até mesmo porque sempre estamos em constante aprendizagem uns com os outros. Abraço

    ResponderExcluir
  3. Acho que pegar uns textos e passá-los para o pc, sem olhar nem pra tela e nem pro teclado já adianta um monte!

    Trocando de assunto, quero te convidar para participar do sorteio de aniversário de um ano do meu blog. Estou sorteando um lenço da Lez a Lez e um CD do Michel Teló! Quero muito que você participe, mas não se esqueça que o resultado sai amanhã.. então corre lá! http://fontt-ui.blogspot.com/2011/01/sorteio-de-aniversario.html

    Muito obrigadaa.
    Beijinhossss

    ResponderExcluir
  4. Meu blog não é só para mulheres, tenho vários amigos que também gostam e tal.. De vez enquando posto sobre novos decks, games, celulares, coisas que interessam a todos! hihi
    Já estou te seguindo!

    ResponderExcluir
  5. Daniela, realmente é uma mão na roda mesmo. A praticidade que proporciona é muito boa para quem trabalha e depende da digitalização. Pode deixa que irei participa. Abraço :)

    ResponderExcluir
  6. Não cheguei a olhar o blog por inteiro só dei uma olhadinha por cima rs talvez eu tenha tirado uma conclusão precipitada. Pode deixa que tambem estou slhe seguindo.

    ResponderExcluir
  7. boa noite,
    conheci o seu blog atravez da soniaconsult
    e resolvi fazer uma visitinha e passar a te seguir.
    adorei o post, bem legal!
    otima noite

    ResponderExcluir
  8. A grande Sonia, poxa legal ter conhecido o meu blog pelo dela. Obrigado e volte sempre :) abraço.

    ResponderExcluir