quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Final do mês eu só faço um cálculo, o meu salário dividido por um.

Como pode durante o mês inteiro você faz sacrifícios, muitas vezes tendo de ficar alguns minutos ou até horas depois do horário de expediente, outras vezes ouvindo sermões quando nem é para você estar ali escutando, sem falar naquela expectativa a espera daquele ‘dinheirinho’ no final do mês, e antes mesmo de recebê-lo você já vai criando mil idéias para qual será o destino dele. É quem não fica aturando tudo isso para chega final do mês e não sobrar absolutamente nada? A situação chega ser triste para não falar que é uma FILHA DA PUTAGEM, posso dizer que não sou o único a fazer este cálculo no final do mês, muito outros brasileiros pais de famílias já aderiram a está matemática tambem.




Claro que existe aquelas pessoas escravas do consumismo que não sabem administra o seu dinheiro, aonde depositam o seu salário todo bendito mês na compra de coisas totalmente fúteis. Sinceramente não sei o que se passa na cabeça destas pessoas. Mas este não é o foco no qual eu quero abordar, quando falo que não sobra nada é pelo fato das coisas estarem aumentando o preço constantemente nestes últimos anos, tanto alimentos como roupas, calçados, materiais de construção, aluguéis de imóveis e etc (nem a coca-cola fica fora dessa) é algo que me deixa pasmo. O mais engraçado é que entra ano sai ano o salário aumenta e tudo em volta aumenta tambem seria muito mais fácil se tivéssemos um salário baixo aonde às coisas mantivessem o preço, de nada adianta receber um aumento e tudo aumentar junto qual é o sentido disso?

Porem este é o nosso mundo capitalista embora ele seja muito estranho, vivemos em uma sociedade onde muitos têm e ao mesmo tempo outros nada tem, este é o nosso mundo hipócrita. E você o que pensa a respeito? Deixe um comentário sobre sua opinião. 


6 comentários:

  1. Gostei do visu Maicon.
    A três meses atraz eu sofria disso..hoje não tenho do que sofrer, estou desempregada! As vezes penso em voltar...
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. O valeu, ainda não sei se vou deixa assim ou se vou mudar, assim que aprender a meche com os códigos de HTML e CSS, vou mudar tudo. Eu curto esse desafio todo mês isso mostra que posso superar qualquer obstáculo imposto a minha frente. Está desempregada por opção? Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Quem sou eu?
    Uma amiga que começou um blog tímido e sem muita noção de como postar e como fazer para ter seguidores...Em outubro de 2010, nascia o blog contos ou fatos surreais.
    E hoje comemoro contigo a marca de 50 seguidores.
    Obrigado de coração!
    - é opcão. -

    ResponderExcluir
  4. Fui professora durante 10 anos.Parei.
    fui babá por 4 anos em uma família muito rica, conheci quase todo o brasil...era 1 crianca, ganhava super bem, cansei. pedi as contas.
    Trabalhei por último em um mercado por mais 4 anos.Pedi as contas
    Agora estou parada e não sei até quando..

    ResponderExcluir
  5. Caramba professora! E porque parou de lecionar para ser babá e trabalhar em um mercado? O trampo de babá dava tão bem assim? ISHDSIUDSHSIUDHSAI

    Quanto tempo está sem emprego?

    ResponderExcluir