quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Dinheiro não é tudo, no entanto faz uma puta falta ein!

É meu caro quem nunca ouviu aquele dito popular bem famoso que diz o seguinte: “dinheiro não trás felicidade”? Não trás felicidade, joga dinheiro na minha mão para ver se não vou ser um cara muito mais feliz (brincadeira), mas cai entre nós não seria nada ruim ter um ‘dinheirinho’ gordo na conta bancária e outros no bolso para fazer o que bem quisesse, sem fala que trabalha nunca mais. Cresci com os meus pais me dizendo esta frase, e argumentavam que dinheiro não é o bem mais precioso que nós temos. 




O grande problema é que as pessoas nos dias atuais são bastante gananciosas, a ganância do homem é tanta que a consciência parou de existir e tomou conta do desespero para ter mais e mais, a função que se desempenha é a busca incansável pelo dinheiro, isso acaba se tornando uma dependência tão grande que muitas vezes passa despercebida, a pessoa acaba se tornando escrava e tendo como objetivo principal de conquista. Essa obsessão é tamanha que levam muitos a roubarem e até mesmo chegar ao ponto de matar outro ser humano (quem não mataria se ganhasse 1 milhão de reais). Conquanto sejam conhecidos os benefícios e males do dinheiro não à como vetar sua importância que foi criado para substituir o escambo – troca de bens.  




Algo estranho que pude relata em minhas leituras e pesquisas, é que muitos milionários vivem infelizes mesmo tendo uma enorme posse de bens e dinheiro (não sei como), concordo que seja algo bem excêntrico. Nós somos movidos por sonhos e conquistas, quando atingimos a todas as nossas metas passamos à não ter mais objetivos. Com ausência de objetivos fica algo vago assim fazendo com que a depressão surja porem não significa que o dinheiro é a causa ou o fator que provoca. Muitos metem os pés pelas mãos por não estarem preparados para lidar com muito dinheiro, a frase certa é “má administração”, em alguns casos o dinheiro acaba ou tora tudo ou vivem infelizes para o resto da vida.






Não vou chega ao ponto de fala que dinheiro não é uma fonte de subsistência para nós, aliás, todos sabem que ele é muito importante, não quero ser hipócrita, porque não há como viver sem dinheiro. Porem segue uma linha de pensamento na qual não devemos colocá-lo como prioridade em nossas vidas. Claro que ir atrás em busca de uma forma honesta de uma quantia razoável que seja de fácil administração não faz mal a ninguem para que possamos manter um equilíbrio emocional e moral.



Nenhum comentário:

Postar um comentário