segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

TPM - Ela sempre estará com nós queira você sim, queira você não!

Num belo momento parei para refletir sobre algo que é incógnito em minha mente, a famosa TPM – (Tensão pré-menstrual), em meio algumas dúvidas que me vem à cabeça a que mais me indaga é: o que é pior, alguém ter que passar por isso ou alguém ter de aguentar alguém passar por isso. O complicado da TPM é que (nós homens) nunca sabemos o que está por vir, é como pegar um Kinder ovo e abrir sempre na expectativa de algo inesperado não é? Porem a uma pequena diferença, com ele nós podemos nos divertir, agora faça isso com uma mulher em seus dias de TPM quando sua sensibilidade é muito mais alta que o normal (sim elas choram por qualquer coisa), onde seus nervos estão à flor da pele e o nível de agressividade é extremo.



De maneira alguma há condições de se manter um diálogo sereno e passivo por mais que tenha toda a cautela do mundo, sempre vai ter algum empecilho quando ela está nos dias de “chico”, qualquer coisa dita é motivo de ofensa, tudo e todos estão contra ela neste dia (acredite nisso é algo tipo conspiração). Baseado em uma filosofia que desenvolvi com mais um amigo, acredito que a TPM não passa de algo psicológico, na verdade não totalmente psicológico, mas uma parte dela seja, acredito que exista uma porcentagem de pelo menos 40% disto que é causado pelo psicológico e outro restante é pelo organismo onde as mulheres apresentam sintomas físicos como: cólicas, inchaço, dores nas mamas, sensibilidade, enxaqueca e dores nas articulações, e tambem existem os sintomas psíquicos que são: irritabilidade, humor depressivo, compulsão alimentar, tensão e até mesmo agressividade. 





Vou explicar o porquê desta teoria de 40% (porcento) ser do psicológico feminino. Raciocine comigo, dias antes da TPM chega, a mulher já começa a coloca em sua cabeça que ela DEVE fica nervosa, agressiva, com humor depressivo e até mesmo ter uma compulsão alimentar (comer feito uma louca principalmente doces kk), isto é algo que elas mesmas colocam em seu subconsciente, se você para um minuto para analisar isto que estou dizendo, vai notar que faz sentido.





Não estou sendo machista ou insensível, já tentei muitas e muitas vezes conviver e continuo tentando (kkkkk) com isto, entretanto é algo que não a uma compreensão para nós homens. A única solução é aceita e passa o resto de nossas vidas convivendo com essa situação (conforme-se), devemos ser pacientes, embora esta seja uma missão praticamente impossível, porem não há um custo em tentar a busca deste auto controle para melhor compreendê-las, sabemos que as mulheres não são culpadas por ter que passa todo este ciclo menstrual todo bendito mês. 






Algumas siglas da TPM:


Tendência Para Matar; 
Tente no Próximo Mês; 
Tocou, Perguntou,Morreu; 
Toda Paixão Morre; 
Tensão Pré Meleca;
Temporada Proibida para Machos; 
Tempo Para Meditação; 
Tô Pu.ta Mesmo;
Tendências a Pontapés e Murros; e por aí vai...




Achei um site onde mostra um diálogo bem interessante entre um homem e uma mulher que está em sua TPM. Segue o link:




Nenhum comentário:

Postar um comentário